terça-feira, outubro 31, 2006

Porque a outra é melhor.

Olá!


Somos A Outra Chapa. Diz a sabedoria popular que a outra é sempre melhor! Falamos como estudantes insatisfeitos com o atual modelo de gestão do Centro Acadêmico, propondo o aumento da diversidade de vozes e acreditando que chegou o momento de olharmos para dentro. Essa atitude nada tem de egoísta, pelo contrário, visa a melhorar a estrutura do curso e qualidade de formação dos estudantes para, bem articulados, podermos agir na sociedade de forma mais responsável.

Olhar para dentro não significa dar as costas para todo o resto. Não almejamos a ruptura completa com os movimentos sociais, por crermos que isso seria negar a responsabilidade que a universidade (e nós como parte integrante da mesma) tem na discussão da sociedade. Também não somos favoráveis a ruptura com a ENECOS (Executiva Nacional de Estudantes de Comunicação Social). Pretendemos uma política de boa vizinhança por acreditarmos que a ENECOS abre um espaço de debates e estudos dos problemas relevantes para a Comunicação, além de suas conseqüências sociais. Entretanto, não teremos uma postura subserviente por acharmos que os papéis dessa relação institucional andam invertidos, pois a ENECOS pauta o Centro Acadêmico, quando o ideal seria o contrário.

Nos indignamos com o descaso da atual administração departamental e acreditamos na atuação mais freqüente do CA, evitando a necessidade de ações reacionárias. Pretendemos agir antes que o caos seja instalado, com medidas como ampliação do acesso dos estudantes às relatorias das reuniões, que passarão a ser postadas no blog do CA que nos propomos a criar. Esta ferramenta facilitará também a prestação de contas das movimentações de caixa do CA, assim como será um espaço livre para todos os estudantes postarem suas manifestações e criações (vídeos, fotos, textos, poesias etc).

Continuando o incentivo cultural e a interação entre alunos do curso, realizaremos mostras dos conteúdos criados pelos alunos: vídeos, peças publicitárias (abrindo um espaço maior para a participação da habilitação de Publicidade), fotografias, etc. As festas do CACOS serão feitas prezando pela diversidade de estilos e sons, atraindo não apenas alunos que hoje não se identificam com as realizações culturais da atual gestão, como também alunos de outros cursos.

Nossa chapa preza pela mudança. Mudança para melhor.

Um comentário:

Fabio Malini disse...

Texto sem link, lhaaaaa!!!

Vão pros quintos da modernidade...